A incrível mudança do miúdo de “Fala-me de Amor” que faz esta quarta-feira 22 anos

Assinala esta quarta-feira 22 anos, mas foi aos 11 que se deu a conhecer junto do grande público português. Hoje, João Maneira é uma das grandes promessas na arte de representar, estando atualmente a brilhar na novela “Amor Maior”, da SIC.

Recuemos 11 anos na história da ficção da TVI. Os mesmos que João Maria Maneira, como na altura se apresentava, tinha quando assumiu o papel de Miguel. A seu lado, tinha atrizes como Núria Madruga ou Sílvia Rizzo, que elogiariam, a par do público que assistia à ficção da estação de Queluz de Baixo, a sua prestação.

O certo é que, depois desta ingressão, o jovem ator conseguiu manter-se nesta área, com particular destaque para a televisão. Fez parte dos elencos de “Vingança” (SIC), “A Outra” (TVI), “Sentimentos” (TVI) ou “Mar Salgado” (SIC). Prevê-se, por isso, um futuro sustentado para João Maneira, que agarrou com todas as forças a oportunidade recente que lhe foi dada.

Foi graças a este convite da SIC, para integrar o núcleo principal da novela “Amor Maior”, na qual contracena diretamente com Sara Matos, Inês Castel-Branco, Catarina Rebelo e a jovem Beatriz Frazão, que as atenções voltaram a estar viradas para o seu talento.

O futuro é uma incógnita, mas João Maneira parece estar convicto de que quer fazer desta arte a sua vida. De menino a jovem adulto, o intérprete cumpre esta quarta-feira 22 anos. O tempo, claro, passou e está bem patente na fotogaleria que lhe apresentamos neste artigo.

TEXTO: Dúlio Silva

VEJA TAMBÉM:

“Você na TV”/13 anos: A evolução em imagens da dupla de maior sucesso na televisão portuguesa. Clique na fotografia para ver a galeria.