Amber Tamblyn acusa James Woods da a ter assediado quando era menor. E não é a única…

Tudo começou quando o ator James Woods recorreu ao Twitter para apontar o dedo à NAMBLA (North American Man/Boy Love Association), que defende a aceitação de relações entre adultos e menores de idade.

Armie Hammer foi o primeiro a enfrentar Woods. “Não foste tu que namoraste com uma rapariga de 19 anos quando tinhas uns 60?…”, perguntou, referindo-se à relação que Woods manteve, aos 66 anos, com Kristen Bauguess, na época com 20. A questão serviu de rastilho para uma série de relatos de assédio por parte do intérprete de sucessos cinematográficos como “Era uma Vez na América” (1984) ou “Casino” (1995).

A atriz Amber Tamblyn, com 34 anos, que integrou os elencos de filmes como “Quatro Amigas e um Par de Calças” e de séries como “Dois Homens e Meio”, aproveitou para relatar a sua experiência.

“Uma vez, o James Woods meteu conversa comigo e com uma amiga minha num restaurante. Queria levar-nos para Las Vegas. Disse-lhe que tinha 16 anos. Respondeu-me: ‘Melhor ainda'”

Amber Tamblyn

O comentário de Tamblyn originou outros semelhantes, mesmo depois de James Woods a ter desmentido. “Em primeiro lugar, isso é ilegal. Em segundo, é mentira”, escreveu o ator no Twitter.