Celebridades reagem à tragédia no concerto de Ariana Grande

Fotografia: REUTERS/Lucas Jackson

TEXTO: Lusa/Alexandre Oliveira Vaz

Na sequência do “ataque terrorista” que ocorreu esta segunda-feira à noite, no final de um concerto de Ariana Grande, em Manchester, Reino Unido, foram várias as celebridades que expressaram hoje a sua solidariedade para com todas as pessoas afetadas pelo ataque cometido no concerto da cantora norte-americana.

22 mortos e 59 feridos. Este é o balanço da investigação levado a cabo até agora pela autoridades inglesas na sequência de uma explosão no final do concerto da artista norte-americana Ariana Grande.

O comandante da polícia de Manchester, Ion Hopkins, disse que as autoridades suspeitam que o responsável foi um homem apenas, que morreu na explosão e que “transportava um engenho explosivo improvisado, que detonou, causando esta atrocidade”.

A artista, que saiu ilesa das explosões, deixou uma mensagem no Twitter nesta madrugada. “Devastada. Do fundo do meu coração, lamento muito. Não tenho palavras’, escreveu nas redes sociais.

O mundo reagiu com pesar face aos recentes acontecimentos, usando as redes sociais para demonstrar o seu apoio à cantora de 23 anos e às famílias das vítimas. Solidários, vários artistas reagiram, também eles, a toda esta situação.

A cantora Miley Cyrus partilhou uma imagem da própria junto de Ariana Grande. Na legenda escreveu: “Desejava dar um grande abraço à minha amiga Ariana Grande neste momento… amor, amor, te amo… tenho pena que tenhas feito parte deste trágico evento. As minhas sinceras condolências a todos os afetados nestes terrível ataque. Tudo o que posso fazer é enviar uma mensagem de esperança e paz. Isto tem de acabar.”, escreveu Cyrus no Instagram.

https://www.instagram.com/p/BUa6R15hV48/

“Os meus pensamentos e orações estão junto das pessoas em Manchester, todos os que foram afetados, Ariana Grande e toda a equipa. Doloroso”, escreveu no Twitter a cantora P!nk

Já Nicki Minaj afirmou que a sua cabeça estava dorida pela sua “irmã, Ariana, e todas as famílias afetadas por este evento trágico”, salientando que “vidas inocentes foram perdidas”.

A artista de “hip-hop” Nicki Minaj afirmou que a sua cabeça estava dorida pela sua “irmã, Ariana, e todas as famílias afetadas por este evento trágico”, salientando que “vidas inocentes foram perdidas”.

“Estou de coração partido pelo que aconteceu esta noite em Manchester. Envio o meu carinho para as pessoas envolvidas”, reagiu Harry Styles, ex-integrante da banda britânica One Direction.

“De coração partido pelas famílias esta noite. De coração partido por Ariana. De coração partido pelo estado deste mundo”, lamentou no Twitter a cantora Katy Perry.

https://twitter.com/katyperry/status/866835869327667200

Selena Gomez enviou os seus “pensamentos e orações para todas as pessoas afetadas em Manchester”, referiu nas redes sociais. A mesma mensagem foi partilhada pelo futebolista português Luís Figo no Instagram, acompanhada de uma imagem da bandeira do Reino Unido.

Thoughts and prayers with those affected and everyone in Manchester! Truly awful! #StayStrongManchester

A post shared by Luís Figo (@luis__figo) on

Através da rede social Twitter, a cantora Taylor Swift disse: “Os meus pensamentos, preces e lágrimas estão com todos os afetados pela tragédia de Manchester. Envio todo o meu amor”.

Por seu lado, Justin Bieber partilhou, em forma de ‘hashtag‘, um apelo para que se reze por Manchester, enquanto Bruno Mars se mostrou “sem palavras” para descrever como se sente depois de ter visto o que aconteceu em Manchester: “Não quero acreditar que o mundo em que vivemos podia ser tão cruel”

“Todos os músicos sentem-se indispostos e responsáveis hoje — os concertos devem ser seguros para vocês. É realmente o pior pesadelo. Envio amor para Manchester e para Ari”, escreveu a cantora Lorde na mesma rede social.

John Legend endereçou também “amor para o Reino Unido, Ariana Grande e todos os seus admiradores que foram apanhados neste terrível ataque”, sentimento igualmente transmitido por Missy Elliott, Celine Dion, o produtor musical Simon Cowell entre muitos outros.

https://twitter.com/MissyElliott/status/866827103450386433

https://www.instagram.com/p/BUa2t8dgDa6/?taken-by=celinedion&hl=pt

O cantor Shawn Mendes, em três mensagens no Twitter, lamento o que classificou como “eventos impensáveis” antes de escrever que “a música não tem nada a ver com isto”.

Também a equipa de Grande partilhou um comunicado nas redes sociais, no qual se pode ler que as “palavras não conseguem expressar a mágoa sentida pelas vítimas e famílias atingidas por este ataque sem sentido”. As autoridades britânicas estão a tratar este caso como um “incidente de terrorismo”.