Do Mónaco para a Madeira. Príncipe Alberto II está em território português

Fotografia: Eric Gaillard/REUTERS

O Funchal homenageou publicamente o príncipe Alberto I do Mónaco num evento em que esteve presente Alberto II, o atual monarca.

O príncipe Alberto II do Mónaco aterrou na Madeira esta terça-feira para assistir à homenagem prestada pela ilha ao tetravô, Alberto I do Mónaco, pelo seu trabalho científico na preservação dos mares e oceanos. O nome do reputado oceanógrafo foi atribuído a um espaço público, no Funchal.

Em declarações à agência Lusa, o chefe da Casa de Grimaldi revelou estar muito “sensibilizado” com a ação da Câmara Municipal do Funchal. “É uma grande alegria”, exclamou. Paulo Cafofo, o presidente da câmara, sublinhou que a memória de Alberto I “perdurará para sempre” na capital da ilha.

Durante a celebração do descerramento da placa toponímica, Alberto II revelou que “há alguns meses atrás” decidiu seguir o exemplo do tetravô, que dedicou parte da sua vida aos trabalhos e estudos científicos. “Decidi dar continuidade à tradição das expedições científicas do Mónaco”, divulgou durante a visita ao território português, que termina esta quinta-feira, dia sete de setembro.