Eis uma das 11 músicas que o Ministério Público diz que Tony Carreira plagiou

A carregar vídeo...

“Depois de Ti Mais Nada” é uma das 11 músicas que o Ministério Público (MP) acusa de terem sido plagiadas por Tony Carreira. O despacho de acusação do MP foi conhecido esta quarta-feira e acusa o cantor e o compositor Ricardo Landum de se “arrogarem autores de obras alheias” após modificarem os temas originais.

Lançado em 1999 e extraído do álbum “Dois Corações Sozinhos”, “Depois de Ti Mais Nada” é uma das músicas de maior sucesso de Tony Carreira que já vendeu mais de 4 milhões de discos, somando no total 20 álbuns de originais e 60 discos de platina. Aclamado pelo público português que se estende numa legião de fãs espalhados nos quatro cantos do Mundo, o artista, de 53 anos, já encheu os recintos de salas de espetáculos como o Olympia e o Zenith em Paris, o Emperors Palace na África do Sul, o Queen Elizabeth nos Estados Unidos, a célebre Brixton Academy em Londres, além do Coliseu e do MEO Arena em Portugal.

Aquando do lançamento do tema, o cantor foi acusado de fortes semelhanças, tanto na letra como na música, com o tema escrito pelo cantor cubano Rudy Pérez dois anos antes, intitulado “Después de Ti… Quê”.

Veja aqui a música que terá inspirado o cantor português.

Os rumores de que Tony Carreira usava temas estrangeiros para criar versões portuguesas foi intensificando-se ao longo dos anos através das redes sociais, sem porém beliscar a popularidade do cantor. Em 2008, lançou o álbum “O Homem que Sou” que inclui a música “Deixem-me Cantar”, que foi entendida pelos seguidores e críticos como uma resposta pública às acusações de que tem sido alvo.

Veja o tema que foi interpretado como uma resposta de Tony Carreira às acusações de plágio.

A N-TV tem tentado falar com Tony Carreira que permanece, até ao momento, incontactável.

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz