Espreite aqui todo o elenco de “A Herdeira” da TVI

A estação de Queluz de Baixo apresentou hoje, em Lisboa, o elenco da novela assinada por Maria João Mira. A nova ficção da TVI terá como cenários Viana do Castelo, Galiza e México.

“A Herdeira” vai abordar temas como a comunidade cigana, drogas, tráfico humano e narcotráfico. As gravações arrancam ainda este mês e conta Rita Pereira, Jessica Athayde, Pedro Lamares, Lourenço Ortigão, Sofia Ribeiro e Pedro Barroso no núcleo de protagonistas.

A interpretar a vilã da história, Rita Pereira reconhece estar “muito satisfeita”. Quando questionada se está preparada para ser odiada por toda a gente, a atriz responde: “Gosto de ser odiada por toda a gente. Ser boazinha não tem graça nenhuma”, frisou à N-TV. Na trama, a intérprete veste a pele de uma mulher da comunidade cigana renegada pela família por ter casado com um conde (Pedro Lamares) que não pertence à mesma etnia.

Da série da estação pública “Vidago Palace” para a nova novela da TVI, Pedro Barroso garante que a sua nova personagem é “um grande desafio”.

“É bom regressar à TVI. Há uma enorme responsabilidade em representar a comunidade cigana”, assegurou.

Já Sofia Ribeiro descreve o seu novo desafio como “uma personagem cheia de força, mas ao mesmo tempo muito sofrida”. A atriz, que faz par romântico com Joaquim Horta, diz estar “feliz” por voltar à ficção. O seu último projeto remonta a 2015, na novela “Santa Bárbara”. Desde então, Sofia Ribeiro tem-se mantido afastada das novelas para cuidar da sua saúde. Em novembro desse ano, a atriz anunciou estar a lutar contra um cancro da mama. Batalha que venceu com sucesso.

Diretamente do aeroporto Humberto Delgado para o local onde decorreu a apresentação da nova novela, Jessica Athayde, que esteve nos últimos dias em Bali, na Indonésia, também não negou a felicidade com este projeto.

“Já não trabalhava com Maria João Mira desde a ‘Ilha dos Amores’. É uma personagem muito doce”, acrescenta.

Kelly Bailey, cuja última novela foi “A Única Mulher”, regressa para o elenco de “A Herdeira”. “Estou muito, muito feliz pela TVI continuar a apostar em mim. Espero não desiludir”. Na trama, vai interpretar uma cigana, de 22 anos, filha adotiva de Joaquim Horta e de Sofia Ribeiro.

A apresentadora Marisa Cruz, que já integrou a ficção da estação de Queluz de Baixo em 2008 na novela “Olhos nos Olhos”, tem em mãos uma personagem “desafiante”.

“Ela é má como as cobras, uma mulher sem escrúpulos, envolvida em negócios de narcotráfico”. “É um desafio. A comunicadora não nega ter ficado “um bocado assustada ao início” por interpretar uma governanta de bordel.

Da SIC para TVI, Gonçalo Diniz vai interpretar um homossexual que fará par romântico com Pedro Granger. “Estou muito contente que seja com o Pedro”, afiançou. “Quando acabou ‘A Impostora’ a Maria João [Mira] disse que ia fazer um personagem muito especial para mim e é assim um orgulho ter uma autora a escrever um personagem para nós. O que eu e o Gonçalo vamos querer mostrar é que família é amor”, realçou Pedro Granger

A novela sem data de estreia conta ainda no elenco nomes como Lia Gama, Júlia Palha, Leonardo Marques, Vítor Hugo, José Wallenstein, Julie Sargeant, Gany Ferreira, Melânia Gomes, Mafalda Marafusta, Paulo Pires, Helena Costa, Pedro Hossi, Rita Ribeiro, Zeca Medeiros, Joaquim Horta, Isabela Valadeiro, Rodrigo Trindade, Gonçalo Diniz, Pedro Granger, Carolina Frias, Filipe Vargas, Maya Booth, Madalena Almeida, Alexandre Jorge, Sofia Baessa, Marisa Cruz, Ricardo Trêpa, Matilde Breyner, Alexandra Lencastre e Daniela Melchior.

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz