Fernando Alvim: esta cabecinha não para!

O ano já vai a meio, mas Fernando Alvim está cheio de ideias para tornar o resto de 2017 um ano “memorável”. Veja só o que vai na cabeça do apresentador…

Uma regata de barquinhos a remos (que terá a sua 5.ª edição no dia 8 de julho), a apresentação da 6.ª Edição dos Prémios Time Out Lisboa (que se realizará no museu MAAT), a 21.ª Edição do “Festival Termómetro”, mais um Festival Alternativo da Canção, e a lista seria um sem fim de eventos e ideias, como Fernando Alvim já nos vai habituando.

Estes são alguns dos projetos avançados à N-TV pelo comunicador, apresentador da “Prova Oral” na Antena 3, do “É a Vida, Alvim” no Canal Q, e ainda a sua participação na RTP Memória, canal que com a entrada na TDT viu a sua audiência crescer exponencialmente.

A todas estas aventuras, Alvim vai juntar ainda a edição, pela editora (de humor) que criou, de alguns livros, e um podcast de entrevistas com humoristas chamado “Com o humor não se brinca”.

Desde o início do ano com um novo programa na RTP Memória, “Retroescavadora”, Fernando Alvim descreve o novo desafio como uma “experiência muito interessante” e não deixou de relacionar, de forma irónica, a “fase muito boa” que diz que a RTP atravessa com tudo o que de bom Portugal tem alcançado.

“Desde que a RTP está nesta nova fase, Portugal não tem parado de ganhar coisas. Vencemos o Euro no ano passado, este ano ganhámos a Eurovisão, e até o nosso ministro das Finanças [Mário Centeno] foi considerado o Cristiano Ronaldo dos ministros das finanças! Isto está tudo relacionado com o trabalho da RTP!”, brincou.

TEXTO: Mafalda Carraxis