Figuras públicas choram tragédia em Pedrógão Grande

As reações não param de chegar. São muitas as figuras públicas que, ao longo deste domingo, têm partilhado a sua solidariedade para quantos combatem ainda o incêndio de grandes dimensões em Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos. Até às 18.30, estavam confirmados 61 vítimas mortais e 57 feridos.

A tragédia que assolou este fim de semana a zona centro do país continua a ser alvo de preocupação por parte de toda a população. Com as figuras públicas, não é exceção.

Já este domingo, partilhámos algumas mensagens publicadas por algumas figuras com reconhecimento mediático. Mas houve entretanto novas manifestações de conforto para as famílias que perderam os seus entes queridos.

Manuel Luís Goucha é exemplo disso. O apresentador da TVI mostrou-se “solidário na dor de quantos perderam familiares e amigos na tragédia de Pedrogão Grande” e “solidário na luta de quantos combatem as chamas.”

Solidário na dor de quantos perderam familiares e amigos na tragédia de Pedrogão Grande. Solidário na luta de quantos combatem as chamas.

Publicado por Manuel Luís Goucha – TVI em Domingo, 18 de Junho de 2017

 

Albano Jerónimo anunciou na sua página de Facebook que devido a este acontecimento “o Teatro Nacional Dona Maria II e a TN21 decidiram não efetuar espetáculo este domingo”. E apelou aos seguidores para ligarem para uma linha telefónica de solidariedade criada para ajudar as famílias afetadas por esta tragédia.

Devido aos trágicos acontecimentos, o TNDMII e a TN21, decidiram não efectuar espectáculo este domingo. Estamos solidários e juntos neste momento delicado.Para ajudarem, por favor liguem 760 100 100.Juntos, abraçamos esta causa.Nota: o dinheiro, reverte a favor de todas as pessoas, famílias afetadas.Obrigado.

Publicado por Albano Jerónimo em Domingo, 18 de Junho de 2017

 

O treinador de futebol André Villas-Boas anunciou que, esta segunda-feira, vai transferir “100 mil euros em apoio às famílias das vítimas da tragédia de Pedrógão Grande”. O gesto do técnico Shanghai SIPG emocionou os internautas.

https://www.instagram.com/p/BVfUUain3DD/

 

Sara Barradas, que se encontra com José Raposo em Moçambique, também reagiu a esta tragédia com emoção. “Já soubemos da tragédia em Pedrógão Grande… É inacreditável! Não sei o que dizer… Muita força para todos os que estão a viver este terror. Agora temos de apoiar as famílias das vítimas e os bombeiros naquilo que pudermos. Estamos de luto, estamos solidários”, escreveu a atriz no Instagram.

Lourenço Ortigão apresentou as suas condolências às famílias das vítimas mortais. O ator, que se encontra nos Estados Unidos, soube da notícia há poucas horas.

Acabo de receber a notícia sobre a terrível tragédia de Pedrógão Grande. Nem tenho palavras, que tristeza tão grande…

Publicado por Lourenço Ortigão em Domingo, 18 de Junho de 2017

 

“Que grande dor… Tantas vidas ceifadas pelos fogos… O meu profundo pesar por todos aqueles que partiram de uma forma tão dolorosa… Os meus pêsames as famílias que perderam os seus entes queridos… Vamos ajudar os bombeiros e todos aqueles que continuam a combater o incêndio de Pedrógão e todos os outros…”, disse o consagrado ator Ruy de Carvalho no Facebook.

Também Sofia Ribeiro quis mostrar o seu apoio neste momento difícil. “Que dor! Que arrepio na espinha de pensar na dor destas pessoas…Não há palavras. O meu coração está com todos vocês, família, amigos e super bombeiros. Muita força! Não as percam, por favor”, escreveu a atriz. E alertou para situações futuras: “É preciso mudar algo, isto não pode voltar a repetir-se.”

Que dor!…Que arrepio na espinha de pensar na dor destas pessoas…Não há palavras. O meu coração está com todos vocês,…

Publicado por Sofia Ribeiro em Domingo, 18 de Junho de 2017

Ao longo do dia, várias foram ainda as figuras públicas, como Jessica Athayde, Rita Ferro Rodrigues, Luciana Abreu, Paula Neves, Jorge Corrula, Pedro Fernandes e José Mata, que partilharam um dos muitos apelos que se multiplicam na Internet para recolha de bens para ajudar a extensa corporação de bombeiros que se encontra no local no combate às chamas.

 

TEXTO: Dúlio Silva