Frida Kahlo, és tu? Modelo faz furor na Internet ao assumir a sua monocelha

Sophia Hadjipanteli decidiu colocar as pinças de lado e abraçou a sua monocelha. A decisão valeu-lhe o sucesso na internet.

“Se eu gosto assim, deixem-me gostar”, comentou Sophia Hadjipanteli, que tem vindo a fazer furor nas redes sociais devido à decisão de deixar crescer naturalmente as suas sobrancelhas. Em entrevista à revista “Harpers Bazaar”, a modelo natural da Ilha do Chipre revelou que não o faz para impor algo às pessoas, mas sim para realçar “que podem ter as vidas delas tendo as suas preferências.”

Apesar de ser naturalmente loira, a modelo começou a manter a monocelha preta devido a um acaso. “Experimentei tingi-las, mas devo ter errado algum passo e ficaram pretas no final”, começou por explicar. Depois do irmão ter revelado que a cor até lhe assentava bem, a jovem decidiu manter a tonalidade.

As semelhanças com a pintora mexicana Frida Kahlo são notórias e traduziram-se numa sessão fotográfica inspirada na mesma. “Depois de o fazer senti que me rotulei enquanto alguém que se aceita pelo que é e isso não significa especificamente ser natural, mas sim fazer o que eu quero”, revelou durante a entrevista.

O sucesso tem sido tão significativo que a estudante de marketing criou recentemente a hashtag “UniBrownMovement” (em português: Movimento da Monocelha”), de forma a espalhar a palavra de que o que é natural também pode ser belo. “Pessoalmente, acho que a minha cara fica mais bonita desta maneira”, rematou.

TEXTO: Sofia Gonçalves Romão