O que há em comum entre Mozart e Kardashian? Neste momento, uma ópera sobre casamentos falhados

Estreia-se na próxima semana, em Londres, a ópera intitulada “The Marriage of Kim K.” (em português, “As bodas de Kim K.”), que é baseada na obra de Mozart “As bodas de Fígaro”. A peça tem como objetivo satirizar o casamento de Kim Kardashian com Kris Humphries, jogador da NBA, em 2011 e que durou apenas 72 dias.

“The Marriage of Kim K.” é metade musical Kardashian, metade ópera de Mozart – vai ter um aspeto mais moderno, utilizando Kim e Kris como um paralelo do casal original da obra (Fígaro e Susanna) e conta também com um outro casal moderno, composto por Stephen Hyde (o compositor do espetáculo) e Amelia, sua companheira na vida real.

“Estávamos à procura de algo que capturasse o mundo da Kim da mesma forma que Mozart capturava o século XVIII,” disse Leo Mercer, escritor e produtor executivo da peça, ao jornal “Daily News”. “Canalizámos muitas coisas das quais a Kim também gosta, desde a ‘Barbie Girl’ ao Robin Thicke e até, claro, ao Kanye (West)!”

Ao combinar géneros tão diferentes como pop, eletrónica e música clássica na mesma peça, “The Marriage of Kim K.” tenta chegar a todas as audiências, desde apreciadores de lírica até aos devotos de reality shows como o “Keeping Up with the Kardashians”.

A produtora do evento é a companhia de teatro musical contemporâneo Leoe & Hyde e Leo Mercer admite que ninguém contactou Kim Kardashian para obter informações; a reconstrução dos 72 dias de casamento foi feita depois de ter visto muitos episódios de “Keeping Up with the Kardashians” e “Kourtney and Kim Take New York”.

“As bodas de Kim K.” vai estar em exibição durante um pequeno período na capital de Inglaterra e em agosto vai deslocar-se para o Fringe Festival, em Edimburgo.

TEXTO: Marta Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.