“Happy Birthday, Sara”. De miúda do Porto a anjo sexy da Victoria’s Secret

Sara Sampaio completa esta sexta-feira 26 primaveras. Para assinalar a efeméride, a N-TV recorda o seu percurso e mostra-lhe as imagens mais escaldantes da manequim portuguesa mais badalada do momento.

A carregar vídeo…

Natural de Leça da Palmeira, a portuense revelou, desde muito cedo, a sua apetência para estar à frente da câmara – as lentes das máquinas fotográficas pareciam gostar dela e esse amor era recíproco. Filha de um mergulhador profissional e de uma administrativa do grupo Sonae, Sampaio conta com o apoio incondicional do único irmão, André, que até fez questão de viajar até aos Estados Unidos para assistir ao seu primeiro desfile para a Victoria’s Secret, em 2013.

Tudo começou em 2007. Tinha na altura 16 anos. Sara participa no concurso Cabelos Pantene e alcança o primeiro lugar. A primeira vitória de muitas que ainda estavam por acontecer. O Porto já estava a tornar-se demasiado pequeno para as suas ambições e é assim que, dois anos depois, a jovem e promissora modelo se muda para Lisboa, onde concilia com o curso de Matemática Aplicada.

Nem tudo é um mar de rosas

A sua chegada à capital vinha acompanhada de uma cabeça repleta de sonhos, mas o mundo da moda, com a reputação ser muitas vezes implacável, trouxe-lhe alguns dissabores. No alto dos seus 1,72 metros, os profissionais do meio não lhe auguraram grande futuro nas passarelas. Restavam os editoriais, mas disseram-lhe que com um rosto demasiado “comercial” não conseguiria entrar na alta-costura. A verdade é que ninguém escapa ao seu destino e a moda foi um caminho inevitável.

As propostas profissionais foram-se multiplicando e o curso universitário ficou pelo caminho. Da capital portuguesa, Sara Sampaio tornou-se uma cidadã do mundo. Primeiro Londres, depois Paris, para finalmente estabelecer-se em Nova Iorque – cidade onde reside atualmente – à conquista do sonho americano. E a verdade é que conseguiu.

A consagração

“Vogue”, “Elle”, “Glamour” são alguns dos nomes das principais revista femininas e de moda que se renderam aos encantos da portuense e as marcas querem Sara Sampaio para publicitar os seus produtos. É talvez, até aos dias de hoje, a sua maior vitória. Em 2013, a manequim conquista um lugar no restrito “paraíso” dos anjos da Victoria’s Secret. Sara partilha, há quatro anos consecutivos, o palco com nomes consolidados do mercado como Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Izabel Goulart, Jasmine Tookes, as irmãs Bella e Gigi Hadid ou Kendall Jenner.

Em Portugal o seu talento também não passa desapercebido. Os “Globos de Ouro”, a cerimónia, exibida na SIC, que recompensa as personalidades que se destacam nas mais variadas áreas da sociedade portuguesa já chamou Sara Sampaio cinco vezes ao palco. A manequim venceu o prémio de Melhor Modelo Feminino em 2011, 2012, 2014, 2015 e 2016.

Aos 26 anos, o nome da modelo portuguesa anda pelas bocas do mundo e a avaliar pelo seu já extenso currículo, o “anjo” ganhou asas e o voo promete ser brilhante.

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.