Inês Castel-Branco mantém-se exclusiva da SIC

Foto: Paulo Spranger/Global Imagens

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

O vínculo contratual que liga a vilã de “Amor Maior” à estação de Carnaxide está a chegar ao fim. Apesar de Inês ainda não ter conversado com a direção do canal, Gabriela Sobral já fez saber que a atriz não vai deixar a ficção da SIC.

Os dois anos de exclusividade que Inês Castel-Branco acordou com a SIC no verão de 2015 estão praticamente cumpridos. Prestes a terminar as gravações de “Amor Maior”, a novela líder de audiências do canal, a Francisca da história de Inês Gomes ainda não sabe o que o futuro lhe reserva.

“O meu contrato está a acabar. Espero renovar mas pode não acontecer. A minha vida está um bocadinho em aberto nos próximos meses mas eu não estou nada preocupada. A nossa vida é assim. É muito bom ter um contrato, mas estou preparada para tudo”, reconheceu a atriz no evento organizado pela SIC para a comemoração da segunda temporada da novela pela qual dá a cara. “Quero é personagens desafiantes e colegas muito fixes. (…) Sou uma sortuda porque faço aquilo de que gosto”, acrescentou.

Minutos depois, Gabriela Sobral, diretora de programas da SIC desde março, relativizou as declarações proferidas por Inês e garantiu a renovação do contrato com a estação. “Claro que vai renovar!”, assegurou.

Há oito anos que os espectadores da SIC estão habituados às personagens interpretadas por Inês Castel-Branco. A atriz começou a integrar regularmente a ficção do canal a partir de “Perfeito Coração” (2009) e, desde aí, seguiram-se projetos como “Laços de Sangue” (2011), “Sol de Inverno” (2013) e “Mar Salgado” (2014).