José Carlos Lourenço nomeado Personalidade de Media nos prémios Meios & Publicidade

José Carlos Lourenço, COO da Global Media Group. Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

O COO (chief operating officer) do Global Media Group (GMG), ao qual a N-TV pertence, está nomeado para a 15ª edição dos Prémios M&P. A votação decorrerá até 13 de setembro e os vencedores vão ser conhecidos numa gala a realizar a 19 do mesmo mês no Centro de Congressos de Lisboa.

A liderança do processo de lançamento de “três marcas, líderes digitais nos seus segmentos” – Delas.pt, Motor24.pt e N-TV.pt – justificam a nomeação de José Carlos Lourenço na categoria de Personalidade de Media, diz a Meios & Publicidade (M&P). “Durante o último ano, o grupo cimentou assim a posição de líder no digital, aumentando a distância para o segundo grupo, a Cofina, em visitas e alcançou também a primeira posição de pageviews (dados Netscope)”, refere a publicação especializada em media e marketing.

A M&P sublinha também os lançamentos do JN Direto – projeto financiado pelo Google – e a integração da “Men’s Health”, a revista masculina mais antiga do país, no portfólio do grupo. “A liderar o processo, [está] José Carlos Lourenço, desde 2014 chief operating officer do grupo, tendo a seu cargo a gestão direta da área editorial, comercial, marketing, distribuição, inovação e novos negócios”, explica ainda a M&P.

José Carlos Lourenço refere, em declarações ao Dinheiro Vivo, que a “estratégia” da GMG “assumiu as plataformas digitais como um dos eixos centrais” de desenvolvimento das marcas do grupo. “Desta combinação, de marcas com mais história e que têm vindo a provar a sua capacidade de reinvenção a cada momento, e de marcas nativas digitais que já nascem com os olhos postos no futuro, que tem sido possível alcançar resultados de exceção”, adianta o COO, que concorre a esta distinção com Rosa Cullell, CEO da Media Capital.

“No caso da Global Media é claramente o reconhecimento do trabalho e dos resultados de uma equipa fantástica”
(José Carlos Lourenço)

Entre as empresas e personalidades, repartidas por 27 categorias, que compõem a lista dos 96 nomeados aos prémios M&P estão outros títulos da GMG, como os jornais “Diário de Noticias” e o “Jornal de Notícias” na categoria de Título Generalista, o site Delas.pt na categoria Título Feminino, o site Motor24.pt nas categorias de Título de Automóveis e Lançamento do Ano e ainda o jornal “O Jogo” na categoria Título Desportivo.

A votação está aberta até às 18h00 de dia 13 de setembro e os vencedores vão ser revelados a 19 do mesmo mês, numa gala a realizar no Centro de Congressos de Lisboa.

TEXTO: Ana Filipe Silveira