Marisa Cruz na pele de uma governanta de um bordel. “Ela é má como as cobras”

Marisa Cruz na apresentação de "A Herdeira". Fotografia Nuno Canhoto/Palavras Ditas

Marisa Cruz integra o elenco da próxima novela da TVI, “A Herdeira”. A apresentadora vê assim realizado o desejo de voltar à representação.

Afastada do mundo da representação desde que protagonizou o filme “Kiss Me”, há 12 anos, Marisa Cruz estreia-se agora no universo das novelas. A apresentadora vai ser Goreti Torres, uma governanta de um bordel, na trama assinada por Maria João Mira para a estação de Queluz de Baixo. “Ela é má como as cobras, uma peste”, adianta a também modelo, sobre a sua personagem.

Integrar o elenco de uma obra de ficção não foi uma surpresa para Marisa Cruz, que “já andava a pedir [para fazer novela] há algum tempo”. “Agora, mostrei que tenho disponibilidade e a TVI deu-me a oportunidade”, afirma o antigo rosto de “Euromilhões”.

Os filhos, garante, “ficaram contentes”, mas “um bocado espantados, porque nunca viram a mãe representar, nem sequer no filme”. No entanto, se de si depender, João, de dez anos, e Diogo, de seis, fruto da sua anterior relação com João Vieira Pinto, assim se vão manter, já que a Marisa não quer “que eles vejam a novela” devido à personagem que vai interpretar.

Aos 42 anos, o rosto da TVI irá acumular as gravações de “A Herdeira”, que arrancam este mês e cuja data de estreia não foi anunciada, com a apresentação do programa dos domingos do mesmo canal, “Somos Portugal”.

TEXTO: Ana Filipe Silveira