Melhor amiga de Ivanka Trump vai para a Casa Branca ganhar 12 mil euros por mês

Tem 28 anos, é a melhor amiga de Ivanka Trump, a filha mais velha do presidente dos Estados Unidos, e já é oficialmente a nova diretora de comunicação de Donald Trump. Vai ganhar 150 mil euros por ano.

Uma subida meteórica, das passarelas para os corredores poderosos da Casa Branca. Assim é o trajeto de Hope Hicks, a melhor amiga de Ivanka, e de quem os norte-americanos começaram a ouvir falar de um dia para o outro.

Depois de assumir as funções interinamente durante parte do verão, depois do despedimento do seu antecessor, Anthony Scaramucci, agora é definitivo: esta semana a sua nomeação foi tornada oficial.

E as reacções não se fizeram esperar: pela idade e inexperiência em funções de tamanha responsabilidade, pela ligações íntimas à filha de Donald Trump, mas sobtetudo pelo ordenado que vai receber, 179 mil dólares ao ano, mais de 150 mil euros, ou seja, 12 mil euros ao mês.

Licenciada em Literatura Inglesa em Dallas, a nova diretora já havia sido responsável de imprensa da marca de roupa de Ivanka, e tinha liderado as relações com os jornalistas da campanha eleitoral que levaria Trump a ganhar as eleições presidenciais.

TEXTO: Nuno Azinheira