Os “Morangos” terminaram há 5 anos. Eis as personagens que ficaram para a história

Foi há precisamente cinco anos. A TVI dava por terminada a série que viria a influenciar a vida de uma geração de crianças e jovens. Do Pipo à Joana, ao Simão e à Ana Luísa, passando pelo Crómio ou pelo Rodas, recorde as personagens mais marcantes da trama juvenil de maior sucesso da televisão portuguesa.

Foram ao todo nove temporadas. A estação de Queluz de Baixo preencheu ao longo de vários anos, nove para se ser exato, a sua grelha de programação com uma série infantojuvenil que contribuiu em muito para o sucesso nas audiências do canal. O primeiro episódio foi emitido no dia 30 de agosto e o último foi para o ar no dia 15 de setembro… de 2012.

Este produto de ficção não só retratou a realidade dos dramas e aventuras típicos dos adolescentes – que prendeu de imediato o público mais jovem (e não só) – bem como catapultou para o estrelato um conjunto de atores que são na atualidade as estrelas da ficção nacional. A isto deve-se não só à dedicação, como o talento dos intérpretes que contribuíram para construir algumas das personagens mais carismáticas da televisão portuguesa.

Percorra a fotogaleria e recorde as personagens mais marcantes deste fenómeno televisivo.

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz