Pesadelo na Cozinha vai “aquecer” Peniche

TEXTO: Nuno Azinheira

Chama-se Hot Spot, fica em Peniche, e é o próximo restaurante a ser visitado em “Pesadelo na Cozinha”, o programa do momento na televisão portuguesa. É exibido este domingo à noite e vai dar polémica.

Peixe podre, um patrão a gritar com empregados, comida estragada e total ausência de gestão. Eis os ingredientes para mais uma edição de “Pesadelo na Cozinha”, o programa apresentado pelo Chef jugoslavo Ljubomir Stanisic e que é exibido este domingo.

Na promoção do programa, que a TVI tem vindo a emitir, podem ver-se imagens de confrontos entre o apresentador e os colaboradores do restaurante da Praia da Consolação. “Onde é que eu me vim meter?”, questiona-se, em jeito de desabafo, Ljubomir.

IMAGENS INÉDITAS: Esqueça todos os Pesadelos que viu até agora. Estas cenas do próximo programa vão ficar gravadas na sua cabeça! Pelas piores razões. 😱

Publicado por Pesadelo na Cozinha em Quarta-feira, 19 de Abril de 2017

“Pesadelo na Cozinha”, que a TVI estreou a 12 de março, é o programa sensação da temporada. Não só lidera as audiências ao domingo à noite, como é já o quarto programa mais visto do ano, o primeiro se retirarmos o futebol desta competição.

Os seis programas conduzidos pelo chef Ljubomir Stanisic registaram em média, 1,4 milhões de espectadores (30,6% de quota de mercado). Numa época de fragmentação total de espectadores, com mais de duas centenas de canais disponíveis, 30 em cada 100 espectadores que veem TV ao domingo à noite optam pela TVI.

O recorde de audiência aconteceu no dia 9 de abril, quando o chef visitou o restaurante O Canela, em Lisboa, que, dois dias depois da emissão, viria a ser encerrado pela ASAE. A emissão chegou a 1,6 milhões de portugueses e surge no quarto lugar dos programas mais vistos do ano. À sua frente apenas o Portugal-Hungria, de qualificação para o Mundial (2,3 milhões de espectadores), o Benfica-Dortmund, da Liga dos Campeões (2,2 milhões) e o amigável Portugal-Suécia (2,1 milhões).