Recorde as melhores provas cegas de todas as versões do “The Voice” 2016. A primeira é portuguesa

Anselmo Ralph, Aurea, Marisa Liz e Mickael Carreira são os mentores

A três dias do regresso do “The Voice” à RTP1, a N-TV recorda aquelas que foram consideradas as dez melhores provas cegas de todas as versões mundiais do concurso. Portugal não só está representado, como ocupou a primeira posição. Lembra-se com que atuação?

Estados Unidos, Austrália, Nigéria, Indonésia, Brasil… Foram dez os países e os concorrentes eleitos para as melhores provas cegas de todas as versões do “The Voice” emitidas no ano passado a nível mundial. A contagem foi feita através do número de visualizações das mesmas no canal oficial de YouTube do formato. E, surpresa – ou talvez não -, a que ficou em primeiro lugar foi uma audição portuguesa.

Fernando Daniel, que acabaria por vencer o concurso televisivo por cá apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, ocupou o pódio com a sua versão de “When We Where Young”, de Adele. Na altura, teve cerca de oito milhões de visualizações naquela plataforma de partilha de vídeos. Um ano depois, conta com 26,6 milhões.

A carregar vídeo...

Mais: a prestação do jovem de Estarreja não foi apenas a primeira entre as provas realizadas em 2016, como também se classificou em segundo lugar na tabela das mais vistas de todas as edições do formato.

O “The Voice” volta à estação pública já no domingo, dia 11, com os mesmos apresentadores. Anselmo Ralph, Marisa Liz, Aurea e Mickael Carreira ocupam novamente os lugares de mentores. A estreia está agendada para as 21h15.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

 

VEJA TAMBÉM

O “The Voice Portugal” já tem data de regresso. Mas… o que é feito de Fernando Daniel?