Argumentista de novelas da TV Globo rendido a Rita Pereira. Ela “brilha”!

A atriz continua em cena com a peça “39 Degraus”, no Teatro Armando Cortez, em Lisboa. Na última sessão, contou com um convidado especial na plateia: o consagrado autor de novelas brasileiras Walcyr Carrasco.

O argumentista enalteceu o desempenho do elenco da história, composto por Rita Pereira, Martinho Silva, Pedro Pernas e João Didelet, mas em particular o da intérprete exclusiva da TVI. Na sua conta de Instagram, Walcyr comentou: “Fui ver a peça ’39 Degraus’ com Rita Pereira aqui em Lisboa. É de morrer de rir, com atuações maravilhosas. A Rita brilha!”

Esta é a segunda experiência de Rita Pereira em teatro, que pisou as tábuas pela primeira vez há oito anos no musical “Os Produtores”. Este ano, e aproveitando uma pausa em televisão (Rita vai começar em breve as gravações da novela “A Herdeira”, da TVI), a atriz aceitou o convite para voltar àquele que é considerado por muitos intérpretes como o expoente máximo da representação.

Walcyr Carrasco é um dos mais experientes autores de novelas da TV Globo. Ao longo de quase 30 anos de carreira, o argumentista assinou tramas como “O Cravo e a Rosa” (2000), “Chocolate com Pimenta” (2003), “Gabriela” (2012) e “Verdades Secretas” (2015).

Para este ano, Walcyr Carrasco tem preparada uma nova história para o horário das 21.00, “O Outro Lado do Paraíso”, que vai contar com a prestação do ator português Pedro Carvalho, depois de este ter protagonizado “Escrava Mãe”, da TV Record, em 2016.

 

TEXTO: Dúlio Silva