Salvador Sobral anuncia pausa na carreira: “Chegou, infelizmente, a altura de entregar o meu corpo à ciência”

Foi através de um vídeo que Salvador Sobral anunciou uma pausa na carreira por tempo indeterminado. O músico vai ausentar-se por problemas de saúde e dá o seu último concerto no dia 8 de setembro, em Cascais.

Num vídeo publicado no seu canal de YouTube, o vencedor do Festival Eurovisão da Canção confirmou a existência de um problema de saúde, cujo tratamento o obriga a um afastamento dos palcos.

“Já não é segredo para ninguém que a minha saúde é frágil, que tenho um problema. Chegou, infelizmente, a altura de entregar o meu corpo à ciência”, conta o músico, numa mensagem dirigida aos fãs.

A carregar vídeo...

O cantor de 27 anos explica que vai “sair do mundo dos civis” e vai para um outro “onde certamente o problema será resolvido”. Salvador Sobral promete voltar “em breve” e despede-se com uma mensagem de esperança: “Tenho força, tudo vai correr bem”, afirma o cantor.

Segundo a imprensa, Salvador Sobral precisa de um transplante de coração e, apesar de o vídeo agora publicado não entrar em pormenores, a pausa na carreira pode significar que o cantor de “Amar pelos Dois” poderá vir a ser transplantado nos próximos dias.

Na passada semana, o músico já tinha cancelado três concertos por “indicação médica”. A última atuação antes da pausa vai acontecer esta sexta-feira, 8 de setembro, nos Jardins do Casino Estoril.

TEXTO: João Farinha