Salvador Sobral considera bissexualidade “interessante”

Foto: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

TEXTO: Ana Filipe Silveira

A menos de 15 dias da subida ao palco da Eurovisão, Salvador Sobral continua a ser notícia. Na semana passada viu a bissexualidade ser associada ao seu nome. Esta quinta-feira, no “5 para a meia-noite” (RTP1), falou abertamente sobre o tema.

Salvador Sobral encara com naturalidade a suposta bissexualidade, que lhe foi apontada na semana passada. Sem desvendar a sua orientação sexual, o cantor de 27 anos considera que “um amor que não olha a sexos é um amor super especial”. “A mim parece-me bonito. Por isso, a bissexualidade parece-se super interessante e curiosa, porque é um amor que nem sexo [género] tem. É completamente desprovido…”, constatou o irmão de Luísa Sobral.

O assunto foi introduzido na conversa por Filomena Cautela no último “5 para a meia-noite”, no qual foi convidado. Confrontado com a sua suposta assunção da bissexualidade, retratada na primeira página da “TV Guia”, o cantor revelou que “nunca” falou com revista e que o conteúdo da matéria publicada é composto por afirmações ditas pelo jovem noutras entrevistas.

No mesmo programa, houve ainda tempo para o improviso, que provocou gargalhadas no público presente no estúdio. A poucos dias de subir ao palco do Festival Eurovisão da Canção, o intérprete de “Amar Pelos Dois” foi desafiado a fazer uma reinterpretação do tema “La Cucaracha”. A Manel Navarro, representante espanhol no certame de música, coube cantar um excerto da canção “Bacalhau à Portuguesa”, de Quim Barreiros.