Salvador Sobral contra livro biográfico: “Se quiserem comprar… eu não compraria”

Fotografia: Maria João Gala/Global Imagens

Está nas bancas desde há uma semana um livro que diz narrar a aventura do cantor, desde a infância até à vitória na Eurovisão. Salvador Sobral revela que nunca foi contactado pela autora ou pela editora e aconselha os portugueses a não comprarem a obra.

O intérprete de “Amar Pelos Dois” fez os seus esclarecimentos através de um vídeo publicado no Facebook. “Parece que saiu um livro sobre mim, que se chama só e mais nada ‘Coração de Herói’. Muito inteligente, o trocadilho”, começa por dizer Salvador Sobral, acrescentando logo de seguida que não tem “nada a ver com esse livro”. “Nunca fiz nenhum depoimento nem nunca ninguém me perguntou nada”, afirma.

O cantor, de 27 anos, acrescenta que vê como “triste” ser “legal fazer uma coisas destas”. “Já que é legal ao menos que tivessem falado comigo, e não o fizeram porque obviamente não querem saber. Se quiserem comprar… eu não compraria”, termina.

A carregar vídeo…

“Coração de Herói” é da autoria de Maria Milene Tavares, com prefácio do romancista Bruno Vieira Amaral. “Esta obra acompanha a jornada de Salvador Sobral no Festival da Canção e, depois, em Kiev, no Eurofestival. Parte de episódios da infância, passa pelo período em que viveu em Espanha, e culmina, naturalmente, na primeira vitória de Portugal no Festival da Eurovisão. É um livro sobre o fenómeno Salvador e respetivo impacto na afetividade dos portugueses”, diz a editora Contrapontona sua página de Facebook.

TEXTO: Ana Filipe Silveira