Salvador Sobral está no Parlamento. Deputados aplaudem de pé o cantor

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

O cantor e a compositora de “Amar Pelos Dois”, tema vencedor da Eurovisão deste ano, estão presentes na Assembleia da República para assistirem à votação para uma saudação pela vitória de Portugal no concurso.

A dupla Sobral, que levou o nome de Portugal até onde nunca tinha chegado no Festival Eurovisão da Canção, está presente na Parlamento para assistir à votação dos deputados da Assembleia da República por uma saudação pela vitória de Portugal no concurso de música em Kiev, na Ucrânia.

Esta é a primeira vez que a Assembleia da República vota por uma saudação a um músico. O resultado já é conhecido: por unanimidade, o voto de saudação pelo primeiro lugar no certame foi aprovado.

A proposta foi sugerida pelo Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e por todos os grupos parlamentares. Luísa e Salvador foram convidados para assistirem à votação e vão, seguidamente, partilhar um almoço na Residência Oficial do Presidente da Assembleia da República.

Com o cantor e a compositora de “Amar Pelos Dois” estão ainda Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da RTP, Nuno Artur Silva, administrador da empresa estatal, e Carla Bugalho, chefe da delegação portuguesa que rumou até Kiev.