Vai ou não haver uma nova temporada de “Pesadelo na Cozinha”? Ljubomir responde

Fotografia: Rui Oliveira/Global Imagens

Depois de muitas dúvidas lançadas por alguma imprensa sobre se Ljubomir Stanisic estaria ou não disposto a fazer uma segunda temporada de “Pesadelo na Cozinha” (TVI), o chef de origem jugoslava é perentório na resposta que dá.

O programa de culinária, que ocupou as noites de domingo da TVI entre março e junho deste ano com resultados audimétricos muito positivos, só regressa à antena do canal com o mesmo chef de cozinha se a estação lhe “pagar bem”. A garantia foi dada por Stanisic, na última emissão do “late night show” “5 para a meia-noite” (RTP1), do qual foi convidado.

“É verdade que só volta a haver ‘Pesadelo na Cozinha’ se a TVI te pagar mais do que paga à Cristina Ferreira?”, perguntou Filomena Cautela, a apresentadora do programa da estação pública, ao chef, de 39 anos, fazendo alusão a notícias recentes que davam conta disso mesmo. A resposta que deu não deixou margem para dúvidas: “Não sei quanto é que a Cristina Ferreira ganha, mas se [a TVI] pagar bem volto a fazer. Claro que sim.”

A carregar vídeo…

Bruno Santos, diretor-geral da estação de Queluz de Baixo, confirmou à N-TV a existência de uma segunda temporada de “Pesadelo na Cozinha” sem avançar, todavia, com qualquer previsão para a chegada desta ao pequeno ecrã. “Não sei quando, mas vai haver. Mal de nós seria se não houvesse”, adiantou.

“Gostaríamos que fosse com o Ljubomir – ele é um fenómeno – mas eu acho que o formato é muito forte. Claro que hoje, quando olhamos para o ‘Pesadelo’, não o imaginamos sem o Ljubomir, mas penso que os formatos valem muitas vezes por eles próprios”, admitiu ainda o responsável da TVI à nossa revista, reconhecendo, ainda assim, que o chef de cozinha “ajudou muito no sucesso do programa”, que terminou com uma audiência média superior a um milhão e 500 mil espectadores.

TEXTO: Ana Filipe Silveira