Whisper ficou sem dono, mas a rainha de Inglaterra não resistiu ao seu encanto

A paixão por animais da Rainha de Inglaterra levou-a a adotar um cão que pertencia a um funcionário do palácio de Sandringham.

A realeza britânica tem um novo membro. Whisper é o nome do cão que a rainha de Inglaterra adotou e que vai fazer companhia a Willow, Vulcan e Candy, os três fieis companheiros de Isabel II.

A paixão por animais, nomeadamente por cães, da rainha é conhecida pelo mundo fora. Desde pequena que Isabel II convive de perto com os amigos de quatro patas. No entanto, apesar de ter diminuído o número de animais de companhia, por questões de saúde e de logística, a monarca não resistiu aos encantos de Whisper e adicionou-o à família.

A relação do cão Whisper com a rainha começou quando a saúde do dono e funcionário do palácio Sandringham se deteriorou. Na altura em que Bill Fenwick se encontrava doente, Isabel II disponibilizou-se para levar o animal nos seus passeios. Com o tempo, o cão tornou-se num dos melhores companheiros da mãe do príncipe Carlos de Inglaterra.

A condição de saúde de Bill Fenwick piorou e o funcionário acabou por morrer. Aquando da sua morte, a rainha pediu autorização à família do funcionário para adotar o cão, pedido esse que foi aceite e Whisper tornou-se o mais recente membro do círculo íntimo de Isabel II.

Em outubro do ano passado, a monarca britânica perdeu um dos seus cães, Holly, de 13 anos. A cadela era da raça Corgi, a preferida da rainha e nativa do País de Gales.

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.