Entrevista a Rita Pereira: “Senti muito bullying de colegas”. Veja o vídeo

Aos 35 anos, “tem dias” que Rita Pereira já se sente atriz. Ao fim de década e meia na televisão, a profissional revela que a sua geração “teve de dar a volta ao preconceito” e garante que sofreu de “bullying” por parte dos colegas.

“Esta geração [a dos “Morangos com Açúcar”] é superforte e conseguiu dar a volta a todo esse incómodo que nós provocávamos em relação à geração do teatro. Lembro-me na minha segunda novela, em que me sentia completamente deslocada. Sofri mesmo um bocadinho de bullying dos restantes colegas de elenco. Tínhamos de provar muito mais”, conta Rita Pereira, numa entrevista exclusiva à N-TV que pode ser lida na íntegra esta segunda-feira às 21h30.

A carregar vídeo…

Hoje, diz, “às vezes” já se sente atriz. “Tem dias em que saio daqui, vou com um sorriso nos lábios e vou concretizada. Há outros dias e que me pergunto: ‘Mas como é que alguém aceitou que eu estivesse naquele palco” [risos], acrescenta.

Nesta entrevista, feita no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, onde a atriz integra o elenco de “39 Degraus”, Rita Pereira fala de tudo: da carreira, da relação com a imprensa, da morte de Angélico e de como ela mudou a sua vida, da notoriedade nas redes sociais e ainda de um momento que se aproxima: o de ser mãe.

Veja às 14h00 deste domingo um segundo vídeo com novas revelações desta entrevista exclusiva que pode ser lida na íntegra na segunda-feira às 21h30.

TEXTO: Nuno Azinheira