Com apenas 27 anos, Sam Black encantou os jurados do concurso de talentos britânico “The X Factor”, com uma escolha musical pouco habitual para um jovem da sua idade. Os elogios não se fizeram esperar.

Tudo nesta audição foi surpreendente, a começar pela forma como o concorrente “caiu de paraquedas” no programa que dá voz aos talentos do Reino Unido. É que foi a namorada de Sam que o inscreveu no concurso. Mas, e a julgar pelas reações do júri, ainda bem que o fez.

Com uma claque de peso a torcer por si – a namorada e o filho de ambos –, o jovem surgiu com um visual moderno e “normal” para a idade, mas surpreendeu a quando escolheu cantar um tema de Dion DiMucci’s, “Runaround Sue”, de 1961.

Também na Internet a atuação está a dar que falar. O vídeo conta com mais de dois milhões de visualizações e os comentários não deixam margem para dúvidas, havendo até quem o compare com Elvis Presley.

Se é caso para tanto ou não, não sabemos. Mas a atuação de Sam Black fez-nos viajar no tempo. Se não acredita veja o vídeo.

TEXTO: Mafalda Carraxis