Chama-se Christian Guardino, tem 16 anos, e foi a grande estrela da última emissão do concurso “America’s Got Talent”. Nervoso, como o próprio confidenciou antes da atuação, o jovem surpreendeu o júri e o público segundos depois de ter começado a cantar.

Christian escolheu interpretar um tema do grupo Jackson 5, “Who’s Loving You”, e a forma como o cantou valeu-lhe rasgados elogios de Simon Cowell, Heidi Klum, Mel B e Howie Mandel, os jurados do programa da NBC. E nem a apresentadora, Tyra Banks, que este ano se estreou na condução do “talent show”, se mostrou indiferente à força que o jovem de 16 anos mostrou ter em palco.

No final da atuação, a opinião acerca dos dotes vocais de Christian parecia unânime, com o público e o júri a aplaudir de pé o cantor.

Minutos depois, um desafio improvável foi proposto ao jovem. “Se pudesses pedir um desejo para ti, agora mesmo, para ele se tornar em realidade, o que pedirias?”, perguntou-lhe Mandel. Depois de alguma hesitação, Christian respondeu, entre risos: “Provavelmente, o botão dourado [que garante a passagem do concorrente às semifinais do programa].”

Ter-se-á materializado a vontade do cantor?

TEXTO: Dúlio Silva