Lili Caneças é a nova estrela do YouTube

Foto: Jorge Amaral/Global Imagens

TEXTO: Ana Filipe Silveira

A socialite de 72 anos aceitou o convite para protagonizar um videoclipe. Nele, pode ouvir-se uma nova versão de alguns temas da música popular portuguesa. O resultado ficou disponível este fim de semana e já foi visto mais de 40 mil vezes.

Há um mês, os youtubers Nurb, Conguito e Pakistan lançaram um novo projeto musical – Dois Brancos & Um Preto. Os três jovens têm o propósito de criar remasterizações de canções que todos conhecem.

Lili Caneças aceitou o convite que lhe foi feito e é a estrela do primeiro single – “Calhambeque” -, que ficou disponível no YouTube no dia 1 de abril. Neste “medley” estão presentes excertos dos temas “Garagem da Vizinha”, de Quim Barreiros, e “Calhambeque”, de Roberto Carlos. E nem Emanuel, com “Ó Senhor Guarda (não leve a mal)”, e Fernando Correia Marques, com “Carocha do Amor”, escaparam à rapsódia.

O vídeo tornou-se viral assim que ficou disponível. Em 24 horas, já contabilizava 40 mil visualizações e milhares de partilhas.

A carregar vídeo...

O tema está presente no álbum “Trap Pimba”, que será lançado no próximo dia 14. A apresentação ao vivo do projeto, com os três youtubers, realiza-se no dia 26 de abril no Hard Club, no Porto, e no dia 28 no Musicbox, em Lisboa.