Melania Trump ganha estátua à sua imagem e o resultado é motivo de gozo nas redes sociais

A obra é da autoria de Stevo Selak, um escultor bósnio que já teve a oportunidade de retratar alguns dos mais importantes líderes mundiais. É o caso do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o chefe de estado norte-americano.

Agora foi a vez da mulher de Donald Trump ser homenageada através de uma estátua que foi colocada na cidade de Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina. A figura chamou a atenção nas redes sociais pela falta de semelhança com a primeira-dama dos Estados Unidos e já há comparações com o busto de Cristiano Ronaldo feito pelo português Emanuel Santos.

Em declarações ao jornal britânico “Daily Mail”, Stevo Selak mostrou-se orgulhoso do resultado final. “Eu fiz a Melania com as suas medidas de 90-60-90 centímetros”, contou à publicação. “As pessoas dizem que eu realmente captei as suas características na escultura”, acrescentou.

A obra de gesso e ferro mede 1,80 metros, à semelhança de Melania Trump, e pesa cerca de 300 quilos. “Foi muito mais exigente para mim fazer a estátua de Melania, do que a de Donald [Trump], ou de outro homem. Isto porque as mulheres têm mais curvas”, admitiu o escultor.

No entanto, a estátua não passou desapercebida nas redes sociais. Os internautas não se coibiram de manifestar a sua opinião sobre a mais recente obra de Stevo Selak.

Um utilizador do Twitter comentou, de forma humorística, a parecença da estátua ex-modelo de origem eslovena com o busto de CR7. “Chega para lá, Ronaldo. A nova estátua da primeira-dama é igualmente má”.