Os Santos são liiiiiiiiiiiiiiiiindos! Até a CNN acha

A CNN partilhou uma fotografia com duas mulheres numa das ruas de Lisboa horas antes de desfilarem na Avenida da Liberdade. A tradição portuguesa é assim reconhecida por um dos mais aclamados canais de televisão do mundo.

Lisboa voltou a viver um ambiente de festa, alegria e muita animação com a celebração do Santo António. A noite, uma das mais longas do ano por que esta cidade passa, já lá vai, mas os festejos continuam e não se limitam à capital e, pelo visto, a Portugal.

Prova disso é a partilha de uma fotografia por parte da estação de televisão norte-americana CNN, destacando o clima vivido em Lisboa na passada terça-feira. A imagem, publicada no Instagram do canal, foi entretanto partilhada por Isa Soares, uma jornalista portuguesa que trabalha na CNN desde 2004, como pivô e correspondente em Londres.

A marcha de Alfama, apadrinhada por Cinha Jardim e João Baião, ganhou o concurso, seguida da do Bairro Alto e da de Madragoa. As figuras públicas que se associaram aos bairros típicos da cidade de Lisboa foram mostrando ao longo de todo o dia não só os preparativos para o grande desfile como o ambiente festivo que se seguiu após a parada.

 

TEXTO: Dúlio Silva