Tom Hanks entrou para a lista de celebridades que participaram no conhecido “Carpool Karaoke”, mas teve direito a conduzir e a escolher a música.

Tom Hanks participou pela no segmento “Carpool Karaoke” criado por James Corden, apresentador do programa “The Late Late Show”, da CBS. O mais recente episódio surgiu como parte do evento especial de duas horas “XQ Super School Live”, emitido na passada sexta-feira, 8 de setembro, e que tinha como objetivo colocar o tópico do futuro das escolas norte-americanas no centro da discussão pública.

À medida que o programa começa é possível acompanhar o apresentador a chamar um carro através de uma aplicação do telemóvel. Só que em vez de aparecer um automóvel, surge um autocarro escolar com o próprio Tom Hanks, de 61 anos, ao volante. “Pareces um bebé”, exclamou o ator assim que abriu a porta a Corden, de 39.

Ao longo do “Carpool Karaoke” os papéis inverteram-se e foi o ator quem conduziu o veículo e ainda quem teve o privilégio de escolher a música. “Kids in America” (em português: “Crianças na América”), de Kim Wilde, foi a canção escolhida para a curta viagem, que contou com a presença de vários jovens a ocupar os bancos do autocarro.

“Todos sabemos que na América um pequeno passo pode-se tornar numa caminhada pela lua”, referiu o ator no final do segmento. Para este, os norte-americanos não tem medo de lutar pela igualdade e por aquilo que está certo: “É o que somos.” Hanks ainda voltou a sublinhar a questão da educação: “Vamos todos dar um pequeno passo para reajustar o sistema de educação no nosso país.”

Para além do ator de “Forrest Gump”, de 1994, nomes como Viola Davis, Justin Timberlake, Kelly Clarkson, Jennifer Hudson, Samuel L. Jackson, entre muitos outros, estiveram presentes no episódio especial de regresso às aulas.