Esqueça tudo o que sabia sobre o amor. A mulher não vê, mas o marido fez-lhe este jardim

Não, não está tudo inventado no amor. Esqueça os bombons, os postais, os ursos de pelúcia ou mesmo as viagens a Veneza. Veio do Japão a maior prova de amor que alguém podia dar. Emocionante. Ponto final.

O casal Kuroki era feliz até a diabetes entrar na sua vida. Trabalhadores rurais na cidade japonesa de Shintomi, marido e mulher levaram uma vida inteira a fazerem-se sorrir mutuamente. Mas as complicações decorrentes da diabetes tiraram a visão à senhora Kuroki, que entrou numa grande depressão: fechou-se em casa e perdeu a vontade de ver o mundo à sua volta.

Cansado de ver a companheira assim, o marido decidiu plantar um incrível e gigante jardim florido. O senhor Kuroki demorou dois anos até concretizar o seu objetivo. Mas o que é isso para ensinar que o Amor não tem tempo nem cede ao cansaço?

O resultado é impressionante e é a atração local da região, alvo da curiosidade de locais e turistas. A senhora Kuroki não consegue ver o jardim rosa que o seu companheiro lhe ofereceu, mas todos os outros sentidos lhe devolveram a esperança e o sorriso. E, se dúvidas tivesse, confirmou que o casamento é mesmo “até que a morte os separe”.

Veja o vídeo e perceba do que lhe falamos.

A carregar vídeo…

TEXTO: Mafalda Carraxis

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.