Bella Hadid dá o exemplo e arrecada 19 mil euros por uma boa causa

Bella Hadid decidiu tirar proveito da sua exposição mediática para unir-se a uma ação filantrópica. A manequim de 20 anos leiloou um vestido criado pelo estilista francês Alexandre Vauthier usado no “red carpet” da última edição do Festival de Cannes e arrecadou 19 mil euros.

O vestido rosa champanhe de decote acentuado e uma grande abertura lateral valeu-lhe algumas peripécias, uma vez que expôs a roupa interior da modelo, que os fotógrafos presentes não se coibiram de registar. Ainda assim, o vestido de alta-costura reuniu o consenso da imprensa especializada, elegendo Hadid como uma das celebridades mais bem vestidas da cerimónia.

Tirando proveito disso, Bella Hadid decidiu leiloar a badalada criação do “designer” de moda francês. “Juntei-me à ‘SOS by Lena Perminova’ para leiloar o vestido de Alexandre Vauthier que usei para o Festival de Cannes para arrecadar fundos para bebés que enfrentam doenças e que não têm meios financeiros para submeter-se a uma cirurgia ou tratamento que lhes pode salvar a vida”, escreveu na legenda dos vídeos que publicou no Instagram para anunciar a ação caritativa.

Bastaram “umas horas” para que o vestido encontrasse uma nova proprietária, cujo nome não foi revelado, adquirido por 21 mil dólares (19 mil euros, aproximadamente). Bella Hadid referiu ainda na rede social que irá repetir iniciativas como estas. “Muito, muito em breve vou doar mais vestidos à mesma instituição por isso fiquem atentos para comprar um vestido único capaz de salvar uma vida e dar esperança às famílias”, acrescentou.

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.