Carolina Deslandes comove com mensagem sobre a maternidade

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Grávida pela segunda vez e com um filho de dez meses, Carolina Deslandes confessa que está “a aprender tudo pela primeira vez”.

Carolina Deslandes vive a alegria da maternidade, mas não esconde os receios que surgem com a responsabilidade de ter filhos. A cantora é mãe de Santiago, que faz um ano em junho, e está grávida do segundo filho, a quem chamará Benjamim. No Instagram, falou das suas inseguranças e de como está “a aprender tudo pela primeira vez”.

“As pessoas vêm ter comigo e dizem ‘Carolina, parabéns!! Grávida e com um bebe tão pequenino, que coragem! Como é que fazes?’. Eu agradeço e sorrio e respondo aquilo que o meu avô sempre me ensinou: ‘Tudo se faz, tudo se consegue'”, contou. “Mas há dias em que me sinto uma hipócrita. É que eu não sei como é que se faz, nem sei se existe uma fórmula secreta. Estou a aprender tudo pela primeira vez e muitas vezes sinto que falho”, prosseguiu a artista.

No seu desabafo, Deslandes, de 25 anos, admite que “há dias em que o cansaço” toma conta de si. “Fico sem forças, sinto-me incapaz fisicamente e fico sem coragem. É verdade. Mas é também verdade que há sempre outro dia para nascer, há sempre uma energia que se renova, há sempre a mão do meu marido que me ampara”, acrescentou, referindo-se a Diogo Clemente, o pai dos seus filhos.

As pessoas vêm ter comigo e dizem "Carolina, parabéns!! Grávida e com um bebe tão pequenino, que coragem! Como é que fazes?" Eu agradeço e sorrio e respondo aquilo que o meu avo sempre me ensinou "tudo se faz, tudo se consegue" mas há dias em que me sinto uma hipocrita. É que eu não sei como é que se faz, nem sei se existe uma fórmula secreta. Estou a aprender tudo pela primeira vez e muitas vezes sinto que falho e muitas vezes sou eu que me olho ao espelho e digo que não sou capaz. Há dias em que o cansaço entra porta adentro e parece tomar conta de tudo, fico sem forças, sinto-me incapaz fisicamente e fico sem coragem. É verdade. Mas é também verdade que há sempre outro dia para nascer, há sempre uma energia que se renova, há sempre a mão do meu marido que me ampara, e hoje acordei com o sol da manhã de sexta feira e tinha esta imagem ao meu lado. Sei que não sou perfeita, tenho a certeza que por mais que tente não vou ser a melhor das mães, não sei como é que vou gerir dois pequeninos ainda mas sei de uma coisa : sou uma abençoada. E por muito que ainda não saiba tudo, tenho a vida toda para descobrir. Isto é só para dizer que as vezes a internet passa uma imagem idílica e quase perfeita das coisas, mas os dias maus existem e as dúvidas e os medos também… afinal somos todos pessoas ❤

A post shared by Blossom (@carolinadeslandes) on

A terminar, a cantora diz que sabe que, “por mais que tente” não vai “ser a melhor das mães” nem como vai “gerir dois pequeninos”. “Sei de uma coisa: sou uma abençoada. E por muito que ainda não saiba tudo, tenho a vida toda para descobrir. Isto é só para dizer que as vezes a Internet passa uma imagem idílica e quase perfeita das coisas, mas os dias maus existem e as dúvidas e os medos também… Afinal somos todos pessoas”, conclui.