Cristina Areia mudou-se para Inglaterra: “Tenho muitas saudades de Portugal, mas não penso voltar”

Cristina Areia mudou-se para Londres, Inglaterra, onde persegue o sonho de ser enfermeira. Diz estar “feliz” e, embora com “muitas saudades” do nosso país, frisa não querer regressar.

Cristina Areia mudou-se definitivamente para Inglaterra. É pelo menos essa a sua intenção. Na capital britânica, onde vive, trabalha como “auxiliar de enfermagem num hospital privado”, esclarece na sua página de Facebook. E não pensar voltar a Portugal, apesar das “muitas saudades” que tem do nosso país. Uma saudade “constante”, que é “como um subtexto”, define.

“A minha especialidade em demência é na área da divulgação desta doença ao staff do hospital”, diz a filha do ator Carlos Areia sobre o trabalho que desenvolve em Londres. “O meu hospital não é um hospital de idosos, é para o público em geral”, prossegue.

A partir de setembro, revela, estará (ainda) mais perto de “finalmente ser enfermeira”. Irá estudar e trabalhar na unidade de saúde que já a emprega, a “convite” da mesma “e com a colaboração de uma faculdade de Londres”. “Estou muito feliz, vivo perto do hospital, num sítio maravilhoso e rodeada de natureza”, frisa a intérprete de sitcoms como “Camilo, o Presidente” e “O Prédio do Vasco”.

E a filha? A filha, Catarina, continua em Portugal e visita a mãe “sempre que pode” e durante “todas as férias escolares”. É uma nova vida para a artista, de 51 anos.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.