Divulgada conversa surpreendentemente franca entre Diana de Gales e George Michael

A princesa Diana e George Michael

O jornal britânico “The Sun” publicou detalhes de uma chamada telefónica entre Diana de Inglaterra e o músico George Michael. A conversa realizada em julho de 1996 centrou-se no divórcio da princesa e do príncipe Carlos e em Elton John.

A agonia que viveu aquando do seu divórcio de Carlos de Inglaterra, assinado a 28 de agosto de 1996 depois de quatro anos separados, esteve no centro de uma conversa telefónica entre Diana de Gales e o cantor pop George Michael. O “The Sun” revelou detalhes dessa chamada, feita poucas semanas antes do fim do “casamento do século”.

“Está a ser muito sombrio, mas estamos próximos do fim”, disse Diana ao amigo, que questiona: “Achas que vais ter o que queres?”. “Terei três quartos do que eu quero e um quarto do que ele [Carlos de Inglaterra] não pode ter. Então, estás a ver, não é uma família muito amorosa ou compassiva esta que vou deixar”, responde.

A gravação foi deixada pelo intérprete de “Father Figure” e “Careless Whisper” a Andros Georgiou, um dos seus melhores amigos.

George Michael e Elton John no funeral da princesa Diana

E é nela que George Michael, que morreu a 25 de dezembro de 2016, fala ainda com a princesa do povo, que faleceu a 31 de agosto de 1997, sobre Elton John, com quem ambos mantinham uma estreita relação de amizade. O cantor diz que este o convidou para assistirem juntos a um documentário sobre si, emitido pela TV britânica. “Ele convidou-me para ver o com o namorado. Tenho de admitir, fique um pouco horrorizado”, confessou George Michael a Diana, que brincou: “Ias segurar vela”.

A mãe dos príncipes William e Harry acabou por comparar Elton John à antiga primeira-dama das Filipinas, Imelda Marcos. “As imagens em que mostram as coisas dele em Atlanta com uma coleção de centenas de sapatos e tudo o mais”, recorda o cantor de ascendência grega. “A da Imelda Marcos põe essa a um canto”, conclui Diana.

TEXTO: Ana Filipe Silveira