Eles não viveram felizes para sempre. Conheça os divórcios mais mediáticos das celebridades

O divórcio de Roman Abramovich e Dasha Zhukova é o mais recente a encher páginas de jornais em todo o mundo. Mas, ao longo dos tempos, outras separações ficaram para a História. Umas por boas razões e outras nem tanto.

O divórcio de Roman Abramovich e Dasha Zhukova, anunciado na semana passada, pode tornar-se o mais caro de sempre. Tudo depende do acordo a que vão chegar o dono do Chelsea, cuja fortuna ronda os 7,7 milhões de dólares, e a filha de um magnata do petróleo.

Aconteça o que acontecer, a separação aparentemente amigável – em comunicado conjunto frisaram estar empenhados na educação conjunta dos filhos, Aarón, de oito anos, e Leah, de quatro, e disseram que se vão manter parceiros de negócios – ficará inscrita como uma das mais impactantes.

Não é único. Entre os casais conhecidos que optaram por colocar um ponto final na relação, uns destacam-se pela negativa e outros pela positiva. Brad Pitt e Angelina Jolie é um dos mais recentes e polémicos (além de surpreendente), mas também o foram os divórcios de Frank Sinatra e Mia Farrow, Elvis Presley e Priscilla Presley, Richard Burton e Elizabeth Taylor, Sonny e Cher ou Ike e Tina Turner, só para mencionar alguns.

Veja, na galeria acima, quais as separações que fizeram correr mais tinta na imprensa mundial.

TEXTO: Ana Filipe Silveira