“Estou muito feliz por poder, finalmente, estar com os meus filhos pela primeira vez”

Cristiano Ronaldo. Fotografia: Mário Cruz/EPA

Apesar da derrota de Portugal com o Chile, por 3-0 no desempate por grandes penalidades, na Taça das Confederações, Cristiano Ronaldo tem razões para sorrir: o capitão da Seleção Nacional confirmou que é pai de gémeos.

Cristiano Ronaldo aproveitou o afastamento de Portugal da final da competição para, através das suas redes sociais, falar pela primeira vez dos filhos gémeos, Eva e Mateo, nascidos no início de junho nos Estados Unidos. “Estive ao serviço da Seleção Nacional, como sempre acontece, de corpo e alma, mesmo sabendo que os meus dois filhos tinham nascido”, escreveu o capitão da quipa das quinas.

O jogador confessou ainda estar “muito feliz por poder, finalmente”, estar com os “filhos pela primeira vez”.

Ronaldo não irá, assim, marcar presença no encontro de Portugal para a atribuição dos 3º e 4º lugares do próximo domingo na Rússia.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu um comunicado no qual explica ter sido informada, bem como o selecionador nacional Fernando Santos, de que Cristiano Ronaldo tinha sido pai. “O atleta, apesar do nascimento dos filhos, fez questão de ficar ao serviço da seleção nacional, num gesto que devemos sublinhar e enaltecer. O presidente [Fernando Gomes] da FPF e o selecionador nacional entendem que, na impossibilidade de chegar ao objetivo de vencer a Taça das Confederações, devem libertar o atleta para que este possa, finalmente, ir conhecer os seus filhos”, lê-se na nota.

A notícia do nascimento de Eva e Mateo foi anunciada pela SIC. Os bebés vieram ao mundo através de uma gestação de substituição e juntam-se a Cristiano Ronaldo Júnior, de sete anos.

TEXTO: Ana Filipe Silveira