Madonna: a nova vida da rainha do pop ao “som” de Cesária Évora

Uma “festa caseira” em Alfama foi o pretexto para a cantora norte-americana partilhar com os seus fãs a sua noite de quinta-feira na sua nova cidade. Desta vez, em Alfama, Madonna ouviu “Sodade”, uma morna imortalizada pela voz de Cesária Évora.

https://www.instagram.com/p/BYwxLqihizS/?hl=pt&taken-by=madonna

Aos 59 anos, e poucas semanas depois de fixar residência em Lisboa, Madonna parece feliz. Numa das fotos, surge em cima de uma mota com uma legenda que, numa tradução idiomática à portuguesa, é equivalente à nossa “Quem espera sempre alcança”.

https://www.instagram.com/p/BYwyF8RhEV4/?hl=pt&taken-by=madonna

Numa outra fotografia, a cantora de “Like a Virgin”, entre dezenas de outros sucessos, surge sentada nas escadinhas que dão acesso ao Castelo de S. Jorge, com a legenda “lost in Lisbon” (“perdida em Lisboa”).

https://www.instagram.com/p/BYwsuFwBfxy/?hl=pt&taken-by=madonna

Madonna mudou-se definitivamente para Lisboa no final do mês de agosto, conforme a N-TV lhe contou aqui. Poucos dias depois, confirmava a mudança de viva voz.

“Sinto-me viva aqui”

A relação de Madonna com a cidade iniciou-se no final da primavera, quando publicou no seu Instagram uma surpreendente fotografia da cidade. Nos dias seguintes voltou a fazê-lo, adensando os rumores de que estaria a pensar comprar casa em Portugal. As suspeitas acabaram por confirmar-se.

TEXTO: Nuno Azinheira