“Isso é para lá de cruel”. Pamela Anderson pede a Kim Kardashian que pare de usar pele verdadeira

A atriz, que nos últimos anos tem dado a cara por várias campanhas pelos direitos dos animais, escreveu uma carta aberta a Kim Kardashian em que lhe pede que pare de usar pele verdadeira.

Pamela Anderson, de 50 anos, acusou quem usa peles verdadeiras de ser “para lá de cruel” e apelou a Kim que faça “o que é correto”, isto é, que deixe de usar pele de animais. A carta aberta dirigida à mulher do rapper Kanye West pode ser lida na íntegra no site pessoal da atriz que se tornou conhecida pela série “Marés Vivas”.

“Querida Kim. Foi maravilhoso ver-te na Semana da Moda de Nova Iorque. Tenho tido o prazer de te ir conhecendo com o passar dos anos, e posso dizer que és uma pessoa com um grande e bom coração. Estou a escrever-te para apelar à tua compaixão pelas verdadeiras vítimas da indústria da moda – os animais, que são violentamente mortos –, pedindo-te que pares de usar pele verdadeira. Acho que ficarias horrorizada se soubesses que cada quinta desmascarada pela PETA (“People for the Ethical Treatment of Animals”, uma organização não governamental que se dedica aos direitos animais) praticavam atos para lá de cruéis”, escreveu a atriz.

A “socialite”, de 36 anos e mãe de duas crianças, North, de quatro, e Saint, de um, é recorrentemente fotografada a usar casacos e peças de roupa com pelo de animais, sendo frequentemente alvo de campanhas e muito criticada pelos defensores dos animais.

Veja na galeria algumas fotografias em que Kim Kardashian usa peles de animais.

TEXTO: Mafalda Carraxis