Quer ter uns pés de diva? José Castelo Branco explica-lhe como

Ele está de volta. José Castelo Branco brindou, esta terça-feira, os seus seguidores no Instagram com um vídeo a arranjar os pés em Nova Iorque. “É tão difícil ser diva!”, lamenta o “marchand”, enquanto recorda as sardinhas portuguesa.

De chapéu de palha e perna traçada, José Castelo Branco está igual a si próprio. “Quero ficar como a pele de um bebé”, explica à esteticista que lhe arranja os pés, no vídeo que colocou na sua conta oficial de Instagram.

A carregar vídeo...

José Castelo Branco, que se tornou conhecido dos portugueses em 2004, quando integrou o “reality show” da TVI “Quinta das Celebridades”, tornou-se, nos últimos meses, particularmente ativo nas redes sociais, onde tem partilhado momentos da sua vida quotidiana com Betty Grafstein, que passa a maioria do tempo em Nova Iorque.

Aliás, antes de ir à pedicure, o “Conde”, como ficou conhecido na televisão, partilhou um outro vídeo com a mulher, em que ambos puxam um carrinho de compras.

A carregar vídeo...

Já na semana passada, José Castelo Branco tinha partilhado com os seus 2 500 seguidores naquela rede social um outro momento divertido, no ginásio, explicando que estava a cumprir as instruções do seu “personal trainer”.

A carregar vídeo...

Afastado da televisão desde 2013, quando participou na SIC no programa “Splash! Celebridades”, conduzido por Júlia Pinheiro, Castelo Branco dividiu durante muito tempo a sua vida entre Sintra e Nova Iorque. Porém, desde que em 2013 foi condenado a 106 dias de prisão por injúrias e maus-tratos a uma antiga empregada, pena substituível pelo pagamento de uma multa de 6400 euros, o “manchand” fixou residência em Nova Iorque.

Segundo a sua defesa, José Castelo Branco pediu a substituição do pagamento da coima por trabalho comunitário. “Não tenho dinheiro nenhum. Neste momento, sou pobrezinho e moro longe [Nova Iorque]”, chegou a dizer ao jornal “Correio da Manhã”. No entanto, até ao momento, não há notícias de que a pena tenha sido cumprida.

A figura polémica e excêntrica de Castelo Branco, assente na sua assumida ambiguidade sexual, foi uma “mina de ouro” para os programadores televisivos, no que toca a audiências, durante praticamente dez anos. Depois da “Quinta das Celebridades”, em 2004, programa em que participou ao lado do ator brasileiro Alexandre Frota, com quem desenvolveu uma relação próxima, José Castelo Branco integrou ainda o elenco de outros programas do género: “Primeira Companhia” (2005), “Circo das Celebridades” (2006), “Perdidos na Tribo” (2011), “Secret Story” (2015) e “Splash! Celebridades (2013). Nesse mesmo ano foi forcado num programa especial (de episódio único) da SIC, chamado “Olé”. Teve ainda, em 2005, um programa próprio, na TVI, chamado “Bon Chic”.

TEXTO: Nuno Azinheira