Rita Pereira defende mulheres com curvas. “Temos de nos sentir bem com o nosso corpo”

Rita Pereira tem uma forma física invejável. A atriz, que se tem desdobrado entre as gravações de “A Herdeira” e a peça de teatro “39 Degaus” – em digressão a 5 de agosto -, garante que o segredo é a autoconfiança.

Diz que, há uns anos, “quando estava mais gordinha”, se sentia satisfeita com a sua condição física. Atualmente está mais magra, mas o sentimento não se alterou. Continua a ter curvas, que é como gosta de ver uma mulher. “O que é que interessa? Interessa sentirmo-nos bem com aquilo que somos. Interessa a autoconfiança, independentemente do corpo que se tenha”, contou Rita Pereira à N-TV.

A atriz, que está este fim de semana em terras algarvias para a festa de verão da TVI, e que esta sexta-feira marcou presença na inauguração do restaurante do colega e amigo Pedro Teixeira em Vilamoura, acredita que “felizmente, as mulheres com formas estão cada vez mais na moda”. E atribui ao clã Kardashian essa vitória. “Elas podem ter trazido muitas coisas estranhas às redes sociais, se calhar demasiada exposição do corpo, mas há uma coisa que ninguém pode negar: trouxeram de novo as curvas de Marilyn Monroe e da Brigitte Bardot”.

“Há dez anos, eu nunca fui escolhida para uma passarelle por causa das minhas formas. Agora, olhamos para as modelos e começamos a ver mulheres com muito mais formas, o que me deixa muito feliz”

Sobre os cuidados que tem, frisa que desde “há quatro meses”, quando subiu ao palco pela primeira vez com a peça de teatro “39 Degraus”, que o seu “treino” tem sido esse. “São duas horas super intensas”, explica. Nesta produção, a atriz, de 35 anos, contracena com João Didelet, Martinho Silva e Pedro Pernas. Juntos, desempenham mais de 100 personagens.

Não sendo “obcecada” e não treinando “todos os dias”, adianta ter, no entanto, “cuidado com a alimentação”, porque os atores “estão expostos durante todo o ano”. “Posso ter de fazer uma cena mais exposta a nível físico e por isso tento sentir-me bem com o meu corpo”, justifica.

Sobre os elogios que o namorado, o francês Guillaume Lalung, lhe tece nas redes sociais, Rita brinca: “Ele é um bacano!”

TEXTO: Ana Filipe Silveira e Tiago Monteiro

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.