Rita Pereira foi “paparazzo” por um dia. O alvo? Cara Delevingne

TEXTO: Ana Filipe Silveira

As duas celebridades, uma nacional e outra mundial, estiveram no mesmo local e Rita Pereira não deixou escapar a oportunidade de filmar Cara Delevingne. A estrela da ficção da TVI acabou por ser apanhada pela modelo inglesa.

Rita Pereira está em Cannes para participar, enquanto embaixadora portuguesa, num evento de uma marca de gelados que aconteceu paralelamente ao festival de cinema daquela cidade francesa. Na quinta-feira, a atriz da TVI não resistiu a estar perante uma verdadeira estrela e assumiu o papel de um “paparazzo”: filmou a atriz e modelo britânica Cara Delevingne.

A portuguesa apanhou a celebridade inglesa numa casa de banho, mas acabou por ser descoberta… pela própria. Delevingne olhou para a objetiva de Rita Pereira e apercebeu-se de que estaria a ser apanhada em flagrante por uma desconhecida. Rita publicou o vídeo no Instagram e, mais tarde, partilhou com os seus seguidores uma fotografia que conseguiu tirar com a própria.

A atriz da TVI sempre se mostrou crítica à atuação dos “paparazzi”. Em abril de 2012, por exemplo, publicou na sua página oficial do Facebook o seu novo penteado da altura, “para “poupar” trabalho a uns quantos “paparazzi”. Mais tarde, em outubro de 2013, colocou uma fotografia de um fotógrafo a julgar o seu trabalho. “Paparazzo” apanhado. Ele está aqui nesta carrinha, mas vamos fingir que não sabemos. Muito mal feito. Temos pena”, disse na altura.

Além de Rita, também Cristina Ferreira está em Cannes pela mesma razão. Em comunicado, ambas disseram estar a adorar a experiência, mesmo que repetida para as duas. Isto porque Rita Pereira esteve no mesmo festival no ano passado, acompanhada pela atriz Victoria Guerra e pela fadista Mariza, e Cristina fê-lo em 2015.