Do cinema para a TV. Prepare-se, vem aí dose dupla de Julia Roberts

Não há uma sem duas. A atriz Julia Roberts está a preparar-se para a sua estreia a sério na televisão. Primeiro numa série já confirmada da HBO e, depois, no novo drama do criador de “Mr. Robot”, cuja participação no elenco está a ser negociada.

A atriz de “Erin Brockovich” e de “Pretty Woman”, que lhe valeram dois Globos de Ouro, ou de “Notting Hill” e “Noiva em Fuga”, está confirmada em “Today Will Be Different”, a nova série da HBO, baseada no livro homónimo de Maria Sample. A produção executiva da série será partilhada pela Annapurna Pictures e e pela estrela de Hollywood.

A série, cuja data de estreia ainda não foi revelada, contará, tal como a obra literária original, a história de uma mulher, Eleanor Flood, que acorda decidida a ter o melhor dia da sua vida, embora tudo saia ao contrário do que tinha pensado.

A HBO ainda não revelou pormenores sobre a série, mas de acordo com a imprensa internacional, a ideia é a adaptação seja uma minissérie, ao estilo de “Big Little Lies”.

O futuro imediato de Júlia Roberts, 49 anos, não ficará por aqui, no que toca ao pequeno ecrã. A atriz está a negociar a sua integração no elenco de “Homecoming”, o novo drama de Sam Esmal, criador de “Mr. Robot”.

Trata-se de um “thriller político que se centra na ação de uma assistente social numa organização governamental”, descreve o site “Deadline”. A série é baseada no podcast com o mesmo nome assinado por Gimlet Media, que foi lançado em novembro e que, dado o seu sucesso, atraiu a atenção de vários produtores televisivos.

“Homecoming” e “Today Will Be Different” serão as primeiras séries de televisão protagonizados por Julia Roberts, que já tinha feito algumas aparições pontuais em programas de televisão, mas sempre como estrela convidada. No entanto, no caso de “Today Will Be Different”, será um regresso à HBO, já que integrou o elenco principal do telefilme “The Normal Heart”.

TEXTO: Nuno Azinheira