Gosta de cinema? Então veja as estreias desta semana nas salas portuguesas

O regresso de “Gru – O Maldisposto” é uma das novidades desta semana nas salas da cinema. Nicolas Cage, Anthony Hopkins, Alec Baldwin e Nicolas Cage são os protagonistas das produções cinematográficas que vai poder ver.

A Caçadora e a Águia

A carregar vídeo...

O filme “A Caçadora e a Águia” conta a história de Aisholpan, uma menina da Mongólia de 13 anos que tem como sonho tornar-se na primeira mulher “Eagle Hunter”. Com o apoio do seu pai e do seu avô, Aisholpan vai aprender tudo sobre esta tradição antiga e competir no “Golden Eagle Festival”, um festival anual em que participam “Eagle Hunters” do sexo masculino de todo o país. A menina da Mongólia vai tentar provar que uma rapariga pode fazer tanto como um rapaz.

Blackway

A carregar vídeo...

A produção “Blackway” é assinada por Daniel Alfredson e escrita por Joseph Gangemi e Gregory Jacobs. O núcleo de protagonistas conta com Anthony Hopkins, Julia Stiles, Ray Liotta e Alexander Ludwig. A linha narrativa apresenta um antigo lenhador que vai em auxílio de uma mulher que retorna à sua cidade natal e é perseguida por um ex-polícia.

Gru – O Maldisposto 3

A carregar vídeo...

Este é o terceiro filme de “Gru – O Maldisposto”, em que Gru se sente ainda mais deprimido e humilhado do que o habitual, depois de ter deixado escapar Balthazar Bratt, um dos vilões mais bem-sucedidos. Durante a fase menos positiva de Gru, aparece o seu irmão gémeo, cuja existência desconhecia e que vai abalar a vida do anti-herói. O filme de animação volta às salas de cinema esta quinta-feira e conta com as vozes de Manuel Marques, Rita Blanco, Pedro Miguel Ribeiro, Rui Unas, Inês Castel-Branco, Aurélio Gomes, Sara Mestre e Nuno Eiró.

 

Mãe Rosa

A carregar vídeo...

“Mãe Rosa” é um filme dramático sobre corrupção, desespero e solidariedade. Rosa tem três filhos e vive num bairro pobre de Manila, onde todos a conhecem. A luta pela sobrevivência da família é constante, até que Rosa e o marido Nestor, decidem revender narcóticos para se sustentarem. Após serem detidos, os filhos do casal tentam de tudo para conseguir a liberdade dos pais.

Overdrive – Os Profissionais

A carregar vídeo...

Um par de irmãos, Andrew e Garrett Foster, fazem fortuna com o roubo de carros de luxo. Apesar da sua destreza e inteligência, durante o roubo de um Bugatti de 1937 avaliado em vários milhões de euros, os irmãos são capturados pelo dono da viatura, Jacomo Morier. Em troca das suas vidas, Andrew e Garrett têm de roubar um carro que pertence a Max Klemp, o arqui-inimigo de Morier. O “thriller” de ação tem argumento de Michael Brandt e Derek Haas, responsáveis por “Velocidade + Furiosa”. Scott Eastwood e Freddie Thorp são os protagonistas do filme.

Paris Pode Esperar

A carregar vídeo...

“Paris Pode Esperar” é um “road movie” que mostra a essência da amizade e os caminhos que levam ao amor. Conta a história de Anne (Diane Lane), que embarca numa viagem inesperada pelos campos franceses na companhia de um “bon-vivant francês”, interpretado por Alec Baldwin. Ao longo do percurso Anne vai recuperando o sentido de si própria e a alegria de viver.

Paterson

A carregar vídeo...

A trama de “Paterson” decorre em Paterson, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Paterson, que partilha o nome com a cidade, é motorista de autocarro e apaixonado por Laura. Enquanto o seu mundo é rotineiro, o de Laura está sempre em mudança. O casal, além de se amar, também se completa. Ele apoia os projetos dela e ela impulsiona o talento de Paterson para a poesia. O filme melancólico retrata a dinâmica de um casal durante os sete dias da semana.

Raid – Pelotão Chanfrado

A carregar vídeo...

Uma comédia policial que vai mostrar Johanna Pasquali, uma mulher polícia desastrada e sempre com a cabeça nas nuvens. O seu maior desejo é integrar o esquadrão Raid, uma força policial francesa conhecida pelo lema “servir sem falhar”. Johanna conhece Eugène Froissard, um agente da polícia especial de intervenção, que vai tentar que a rapariga desista das forças especiais mesmo antes de terminar a recruta.

USS Indianapolis – Homens de Coragem

A carregar vídeo...

“USS Indianapolis – Homens de Coragem” é um filme histórico baseado em eventos reais. Retrata a entrega de uma das duas bombas atómicas responsáveis pelo fim do conflito da Segunda Guerra Mundial. Depois de descarregar o material, a meio do caminho de regresso, a embarcação é afundada por um submarino nipónico, entre o mar das Filipinas e Guam. A tripulação enfrenta assim uma dolorosa batalha pela sobrevivência, em que a desidratação e os constantes ataques de tubarões vão pôr à prova os homens da marinha norte-americana. Da tripulação inicial de 1196 homens, apenas 317 sobreviveram à tragédia. O elenco é composto por Nicolas Cage, Tom Sizemore, Thomas Jane, Matt Lanter e James Remar, entre outros.

TEXTO: Adriana Pedro