Já sabe o que vai poder ver no cinema esta semana? Nós dizemos-lhe

O panorama cinematográfico da próxima semana apresenta novidades para os amantes de filmes de ação, drama e thriller. O regresso de “A Múmia” junta nomes como Tom Cruise e Russell Crowe. Já o filme “A Missão” conta com Michelle Rodriguez e Sigourney Weaver. O veterano António Banderas e a atriz de “Agente Dupla”, Piper Perabo, fazem parte do elenco de “Borboleta Negra”. Os filmes estrangeiros “A Odisseia” e “Glória” também têm estreia marcada para esta semana em Portugal.

A Missão

A carregar vídeo...

O filme retrata a história de um assassino que, depois de descobrir que foi sujeito a uma cirurgia de mudança de sexo, procura encontrar o médico responsável. Realização de Walter Hill.

A Múmia

A carregar vídeo...

Uma princesa, sepultada num túmulo algures nas profundezas do deserto, desperta no presente e traz consigo a malevolência acumulada ao longo do tempo. “A Múmia” é uma inovadora versão que conduz o espectador a um novo mundo de deuses e monstros e que junta as areias do deserto do Médio Oriente e o mundo subterrâneo de Londres. Realização de Alex Kurtzman.

A Odisseia

A carregar vídeo...

A trama remonta ao ano de 1948. Jacques Cousteau vive com a sua mulher e os dois filhos numa casa com vista para o Mediterrâneo. Cousteau aventura-se e inventa um tanque de oxigénio que permite aos mergulhadores respirar debaixo de água. A sua ânsia de explorar o mundo subaquático vai fazê-lo pôr em causa tudo o que alcançou. Realização de Jérôme Salle.

Borboleta Negra

A carregar vídeo...

Produção que conta a história de Paul, um escritor que durante um período de conflito interior, decide alojar na sua casa um sem-abrigo. Mas este apodera-se da vida de Paul e acaba por fazê-lo refém. É através desta manipulação que o escritor se vê obrigado a escrever um guião, no qual acaba por revelar segredos ocultos. Realização de Brian Goodman.

Glória

A carregar vídeo...

A aventura de um trabalhador ferroviário, Tsanko Petrov, que encontra milhares de leves, a moeda búlgara, e os entrega à polícia. Em troca, recebe como recompensa um relógio de pulso. A relíquia acaba por se perder, sucedendo-se uma cadeia de eventos em que Petrov terá de lutar desesperadamente para a recuperar. Realização de Petar Valchanov e Kristina Grozeva.

TEXTO: Adriana Pedro