Lembra-se de “L.A Confidencial”? A história vai regressar, mas desta vez à televisão

“L.A. Confidencial”, o filme que valeu a Kim Basinger um Óscar da Academia de Hollywood, vai ser transformado em série de televisão.

A história baseada no livro de James Ellroy com o mesmo nome vai estrear-se na televisão 20 anos após o lançamento do filme. Ainda sem data de estreia, a série vai ser transmitida nos EUA pela CBS, e terá na produção Arnon Milchan, que produziu o original “L.A Confidencial”, e Jordan Harper, produtor de “Gotham”.

A trama, que se desenvolve nos anos 1950 na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, segue as aventuras de três detetives (Kevin Spacey, Russell Crowe e Guy Pearce) durante a investigação e perseguição de um assassino em série. Resta saber quem irá dar vida às personagens nesta nova versão.

O sucesso do filme realizado por Curtis Hanson em 1997 rendeu nove nomeações aos Óscares, tendo ganho dois: Melhor Argumento Adaptado, para Brian Helgeland e Curtis Hanson, e Melhor Atriz Secundária para Kim Basinger pela sua interpretação da prostituta Lynn Bracken

Para além da sex-symbol dos anos 80 e 90, o elenco original do filme conta com nomes conhecidos do público como Kevin Spacey, Russel Crowe, Danny Devito e Guy Pearce.