O Freddie Mercury da esquerda parece o Freddie Mercury da direita, não parece? Mas não é

Vai chamar-se “Bohemian Rhapsody” e é uma biografia cinematográfica do lendário vocalista dos Queen. A primeira imagem do filme, cuja data de lançamento está agendada para 2018, está a impressionar os fãs de Freddie Mercury.

Parece realmente o cantor, falecido em novembro de 1991, mas não é. Depois de muita expectativa – e de entradas e saídas de atores para o protagonizar -, foi divulgada uma primeira fotografia do filme realizado por Bryan Singer que vai contar a vida de Freddie Mercury.

“Bohemian Rhapsody” tem estreia agendada para 2018, ainda em data certa a definir, e já fez correr muita tinta devido às desavenças entre atores escolhidos para interpretar o vocalista dos míticos Queen. Depois de Sacha Baron Cohen, o primeiro eleito, ter abandonado o projeto – acusando a produção de querer deixar de fora os acontecimentos mais polémicos da vida de Mercury -, foi a vez de Ben Whishaw ser falado. Mas quem acabou por ficar com o papel foi Rami Malek. E sim, é mesmo ele quem está na fotografia acima.

A imagem confundiu o próprio intérprete, que no ano passado venceu o Emmy para Melhor Ator em Série Dramática pelo seu desempenho na série “Mr. Robot”. “Quando, ao abrir os olhos, consegues ver uma pessoa diferente a olhar para ti no espelho, é um momento de afirmação,” disse Malek ao site Entertainment Weekly.

À mesma plataforma online, o ator contou que o filme vai recorrer a uma mistura da sua voz com a de Mercury.

TEXTO: Ana Filipe Silveira