Vem aí (mais um) “Drácula”. Criadores de “Sherlock” apostam no clássico da ficção gótica

Os criadores da série “Sherlock”, Mark Gatiss e Steven Moffat, estão a criar um novo projeto para a televisão. Desta vez, a dupla vai adaptar o clássico “Drácula”.

A equipa de criadores da série que tornou conhecido o ator Benedict Cumberbatch, com o papel do famoso detetive Sherlock Holmes, está a desenvolver uma adaptação televisiva da clássica história de vampiros “Drácula”. Segundo a “Variety”, esta vai adotar o mesmo formato de “Sherlock”, que conta apenas com três episódios em cada uma das suas quatro temporadas.

Moffat escreveu e produziu seis temporadas da série “Doctor Who”, da BBC. Além de criador, é também ator, tendo participado em “A Guerra dos Tronos” e, claro, “Sherlock”. No passado, revelou ter uma paixão por filmes de terror antigos, em particular a versão de 1958 de “Drácula”, com Christopher Lee e Peter Cushing.

Esta não é a primeira tentativa de adaptação da conhecida história de vampiros escrita em 1897 pelo irlandês Abraham “Bram” Stoker. Em 2013, os produtores de “Downton Abbey” dirigiram o projeto da NBC homónimo, mas estes contou apenas com uma temporada.

TEXTO: Adriana Pedro